O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está lançando uma nova modalidade de crédito destinada a pessoas físicas, operacionalizada com recursos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste. Trata-se do FCO Financiamento de Mini e Microgeração de Energia Elétrica, destinado à aquisição de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, a serem instalados em residências.
Por meio dessa linha de crédito, a Agência de Fomento vai financiar o sistema de geração de energia solar fotovoltaica, todos os equipamentos e instalações, com limite de R$ 100 mil por tomador. A taxa de juros é pós-fixada, de acordo com as normas do FCO. Atualmente está girando em torno de 0,7% ao mês, uma das mais atrativas do mercado. O beneficiário terá até oito anos para pagar, incluído o período de carência de até seis meses.
Documentos
A documentação necessária é a normalmente apresentada por pessoas físicas em financiamentos da GoiásFomento. Além dela, a instituição financeira vai exigir cópias das contas de consumo de energia elétrica dos últimos 12 meses, e o orçamento e projeto/estudo de viabilidade técnica e econômica da instalação/equipamentos a serem financiados. Este orçamento, e também o projeto, são oferecidos pela Fóton Engenharia, e você pode solicitar o seu por WhatsApp ou e-mail: (62) 4101-1870 / contato@fotonengenharia.com.